Publicado 05/10/2013 por SBJ6 em Palavra do Pároco
 
 

Vinde e vede o Senhor Bom Jesus!

bom-jesus-pirapora-altar
bom-jesus-pirapora-altar

Queridos irmãos e irmãs que estão acessando o nosso site!

Saudações a todos!

Quero partilhar também que dia 07 de março faz 3 anos que Dom Vicente tomou posse como Bispo da nossa Diocese. Dia 5 de março, às 18h15 aconteceu uma missa de ação de graças na Catedral de Jundiaí e eu estive lá para concelebrar com ele e outros 6 padres que se fizeram presentes. O nosso Bispo ficou muito agradecido com a nossa presença e nós rezamos juntos para que Dom Vicente continue sendo este Bispo zeloso, pai e amigo!

No último final de semana tive a grande alegria de receber os romeiros vindos de Paulínia, que vieram de bicicleta; os romeiros de Piracicaba que vieram de ônibus e, romeiros da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que a pé, chegaram até o nosso Santuário.

Na acolhida de todos os Romeiros eu disse: vocês todos são bem-vindos e nós os acolhemos de portas e coração abentos. Que neste Ano da Fé, cada romeiro possa renovar a sua fé no Senhor Bom Jesus.

Neste ano da fé, estamos lançando um slogan à luz da Palavra de Deus: “Vinde e vede o Senhor Bom Jesus!”. Que todos que, de alguma maneira, chegarem ao nosso Santuário, possam ver e sentir a força e o amor do Senhor Bom Jesus.

Quero ainda destacar o que Deus disse à Moisés na liturgia do terceiro domingo da Quaresma: “diga que Eu Sou te enviou. Eu sou Aquele que sou”! Nunca me esqueço de uma das aulas do Pe. Artigas, de saudosa memória, que durante uma esplanação da matéria de Antropologia Teológica abordou o “Eu sou Aquele que sou” dizendo que esta expressão significa: “eu sou Aquele que posso, Aquele que cuido e Aquele que faço”!

Deus é um Pai que pode nos socorrer; que cuida de cada um de nós, sobretudo quando estamos com o coração machucado e faz novas todas as coisas. Faz nova a nossa vida e a nossa história. Deus nos faz novas pessoas!

padre-silvio-andrei Pe. Silvio Andrei
Pároco