Nossas Comunidades

Conheça um pouco sobre a história de nossas principais comunidades

Comunidade  São Judas Tadeu

Em fevereiro de 1983, o Côn. Godofredo Chantrain começou a dar assistência religiosa aos habitantes do Jardim Bom Jesus através de rezas semanais do terço, encontros da Campanha da Fraternidade e novenas de Natal em várias casas. Aos sábados se realizaram Liturgias da Palavra e às vezes Celebrações de Missas. Vários religiosos premonstratenses, ainda como diáconos, ou já como presbíteros continuaram esta pastoral durante os anos seguintes, entre eles atuaram Côn. Manuel Pereira dos Santos Neto e Côn. Guido Verhulst.

Comunidade  São Benedito

No início de 1966 Côn. Milo Peeters, que tinha chegada da Bélgica, aos 11/11/1965, assumiu o pastoreio do povo daquele bairro. Aos 26/12/1967 foi colocada e benta a primeira pedra da Capela na Vila Nova, dedicada a São Benedito. A cerimônia foi presidida pelo Côn. Gregório Laurijs, Prior da Ordem Premonstratense. Na presença de Côn. Lino Fourreaux, pároco de Pirapora, Côn. Milo Peeters fez o panegírico do Santo e agradeceu oficialmente a Senhora Dona Bárbara F.da Silva, pela doação dos lotes para a construção da Capela.

Comunidade Santo Antônio

Nas Missões de 1975, pregadas pelos Missionários Redentoristas, foi estabelecido nesse jardim um núcleo, que abrangia também os futuros loteamentos do Payol I e II, onde já moravam algumas famílias. As atividades missionárias eram realizadas numa sala da residência dos Cônegos Lateranenses, que possuem aí uma chácara.

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

Em janeiro de 1994 foram comprados terrenos nos Parques Payol I e II e iniciou-se a construção da capela no Parque Payol I sob a direção de Côn. Henrique Ribeiro da Fonseca, Vigário Paroquial de Pirapora. Aos 12 de outubro de 1992 celebrou-se a Primeira Missa. De janeiro de 1991 a julho de 1995 Côn. Henrique orientou a comunidade.