Transfigurados pelo Senhor Bom Jesus!

“E o Seu rosto brilhou como o sol”! (Jo 17, 1-9).

 

Queridos irmãos e irmãs!

Queridos internautas!!!!

 

A Quaresma continua nos convidando a voltar o nosso olhar e o nosso coração para o Senhor. A Quaresma, que é um grande Retiro Espiritual, tem uma pedagogia muito particular. Pois, usa imagens, lugares, pessoas, acontecimentos, fatos e circunstâncias evidenciando a fé e catequizando a todos nós!

No Primeiro Domingo da Quaresma a Liturgia nos colocou no deserto com Jesus, onde Ele enfrenta e vence o Demônio. Já no Segundo Domingo da Quaresma, a Liturgia nos coloca no alto da montanha, na companhia de Pedro, Tiago e João. E ainda nos ajuda a vislumbrar Moisés e Elias! E também nos ajuda a escutar a voz do Alto que apresenta Jesus como o Filho Amado do Pai e nos pede para que escutemos a sua voz! Sendo assim, queridos irmãos, nesta breve reflexão, convido todos a observarem alguns detalhes muito interessantes na narrativa da Transfiguração do Senhor.

1. É bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas. Por que os discípulos escolhidos para experimentarem a beleza da transfiguração quiseram continuar naquela experiência? Exatamente porque sentiram segurança. A luz era tão forte. A sensação era tão boa. Tudo ali era tão esplêndido que eles não queriam mais voltar para o dia-a-dia. Isso podemos experienciar também num momento forte de oração e, sobretudo na Santa Missa. Quando participamos de coração aberto de uma oração, de um retiro, de uma missa temos vontade de continuar vivendo aquilo que sentimos. O Diálogo e o encontro com Deus nos fortalecem para vivermos a vida tal como ela é: as suas sombras e luzes!

2. O Senhor tocou nos discípulos. Os discípulos ficam tão admirados com o que vêem que caem com o rosto prostrado no chão. O Senhor os toca. Ou seja, o Senhor se envolve conosco. O Senhor não tem receio de tocar em nós. A divindada toca em nossa humanidade! Deus se mistura conosco, porque nos ama e nos quer salvar!

3. O Senhor diz: levantai-vos e não tenhais medo. É o Senhor quem nos levanta para enfrentarmos e vencermos as lutas da vida! É o Senhor quem nos encoraja para enfrentarmos e vencermos as escuridões e tempestades que surgem em nossa caminhada.

Queridos irmãos e irmãs, continuemos olhando para o rosto do Senhor Bom Jesus. Continuemos ouvindo a voz do Senhor, para que nesta Quaresma a nossa fé se torne ainda mais inabalável, ainda mais forte, ainda mais sólida. A fé é a chave que abre as portas do Paraíso para nós e para a nossa família!

Deus abençoe a todos! E abençoe a nossa Família!

 

Pe. Silvio Andrei

Pároco do Santuário Bom Jesus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *