Santuário em festa!

No último dia 18 de janeiro, domingo, o nosso pároco Pe. Silvio Andrei celebrou 18 anos de ordenação sacerdotal. No Santuário tivemos a Missa Solene, em ação de graças, às 19h00 com a presença do nosso querido e amado bispo diocesano, Dom Vicente Costa que deu início à Celebração e, gentilmente, passou a presidência da celebração para o aniversariante.

Pe. Silvio partilhou que pediu de presente ao Bispo, que ele como pastor e amigo fizesse a homilia. Também concelebraram a Eucaristia, o Pe. Deolindo, Pe. Wilson, Pe. César e Pe. Renato Vieira.

Piraporanos, romeiros, familiares e amigos do Pe. Silvio estiveram presentes em nosso Santuário tornando a ação de graças ainda mais eloquente.

Durante a homilia, Dom Vicente Costa, falou de três sentimentos: gratidão, louvor e súplica de esperança. Dom Vicente fez uma espécie de entrevista com o Pe. Silvio perguntando sobre a história da sua vocação. Nosso pároco contou que queria ser jornalista e prefeito da sua cidade natal, que é Cornélio Procópio, no Norte do Paraná. Contou que um padre lhe perguntou por que queria ser prefeito? Pe. Silvio respondeu: “para ajudar as pessoas”. O padre que o convidava para o Seminário disse: “então você tem vocação para ser padre. Pois, não tem outro modo mais pleno pra ajudar as pessoas do que o sacerdócio, que tem como missão confortar e anunciar a esperança”!

As pastorais e equipes do Santuário se empenharam para que tudo ficasse muito bem preparado. Houve um grande zelo com a liturgia e a participação dos fiéis foi algo admirável, louvável e belo.

No final da Missa, a mãe do Pe. Silvio, D. Nélia, deu uma palavra de fé e de força. Agradeceu a todos que acolhem com carinho seu filho e exortou a todos a acolherem o Bom Jesus, que o padre anuncia. Foi um momento de muita emoção.

0001 IMG_3889

 IMG_3919 IMG_3922

IMG_3985 IMG_4115

IMG_4125 IMG_4152

IMG_4248 IMG_4360

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *