“Senhor, salva-me!”  (Mt 14,30)

 

Estimados internautas!

 

Piraporanos e Romeiros!

 

Em clima de grande alegria, louvo a Deus por tudo que pudemos viver dentro da programação religiosa desta Festa de 2014 em honra e louvor ao Senhor Bom Jesus. E a festa continua. Durante todo o mês de agosto queremos exaltar com toda a força o poderoso nome de Jesus. Desejo, do fundo do coração, que cada vez mais os nossos olhos se voltem para os olhos de Jesus.

Num destes dias, um menino de aproximadamente 15 anos, foi até a sacristia, depois da missa, e chorando me disse: “Padre, o Bom Jesus olhou para mim. Eu vi seus olhos piscando. Ele falou comigo”! Fiquei comovido com a emoção de uma pessoa tão jovem que já tem no Bom Jesus a inspiração para a sua vida. A história deste adolescente, me fez lembrar de uma passagem da história da vida do Apóstolo Pedro, sobre a qual destaco 3 palavrinhas….

1. Pedro viu Jesus andando sobre as águas do mar. Ficou fascinado. Desejou andar também. E pediu para Jesus. “Senhor, se és Tu, mande que eu vá ao Teu encontro. E Jesus disse: Venha”. Pedro, olhando para Jesus, começou a fazer a corajosa e admirável experiência de andar sobre as águas. Mas, de repente, sentiu o vento bater em suas pernas. Olhou para baixo e começou a afundar. Ou seja, enquanto Pedro olhava para Jesus, ele conseguia andar sobre as águas. No momento que deixou de olhar para Jesus, começou a afundar. Voltando para a história do menino piraporano, diante das lágrimas e emoção dele, eu disse: “continue olhando para  o Bom Jesus. Continue vendo o olhar do Bom Jesus. Você será um grande homem e vencerá todas as dificuldades da vida”!

2. Pedro sentiu medo. Diante das ondas do mar da vida, diante do vento, diante da escuridão, somos surpreendidos pelo medo. O medo é um sentimento bem humano que em algum momento da vida experimentamos na pele e na alma. E diante do medo de Pedro, Jesus falou com ele: “coragem, não tenhais medo. Sou eu”! O que Jesus falou para Pedro, Jesus continua dizendo para cada um de nós. Que a Palavra do Bom Jesus encontre lugar em nosso coração.

3. Pedro gritou e pediu socorro. Pedro disse: “Senhor, salva-me!”. Pedro diante do apavoramento do naufrágio viu em Jesus a possibilidade de ser socorrido. Pedro acertou. Pois, é em Jesus que encontramos o socorro e a salvação. Nas tempestades e vendavais da vida, não titubemos. Mas, recorramos a Quem pode verdadeiramente nos socorrer e nos salvar, que é o Bom Jesus.

Que os nossos olhos, ouvidos, coração, corpo e alma busquem e encontrem no Senhor Bom Jesus a força e a luz para cada dia da nossa vida e da nossa história.

Que o Senhor Bom Jesus continue abençoando a nós e a nossa família!

 

Pe. Silvio Andrei

Pároco