JUVENTUDE SE REÚNE EM PIRAPORA!

O Dia Nacional da Juventude na nossa Diocese de Jundiaí aconteceu na cidade de Pirapora do Bom Jesus com uma programação diversificada e criativa. A partir das 08h00 da manhã, os jovens foram chegando e foram sendo acolhidos no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus. O evento teve início oficial com a Celebração da Santa Missa, às 09h00, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa e concelebrada pelo assessor do Setor Juventude, Pe. João Luís e pelo pároco do Santuário, Pe. Silvio Andrei.
Dom Vicente, tocado pelo emoção e pela felicidade, na homilia, refletiu com a juventude à luz da Palavra de Deus, a importância de “não vivermos de modo despreocupado, mas atentos às coisas do Alto, às coisas de Deus. Destacou que devemos combater o bom combate da fé, como bons e dedicados soldados em busca de conquistarmos o Reino de Deus”.
Ao final da Santa Missa, todos passaram pela Porta da Misericórdia e em seguida, houve uma procissão com o Santíssimo Sacramento do Santuário até o coreto da praça central da cidade, onde teve uma “Hora Santa” e Bênção com o Santíssimo Sacramento. Os jovens cantaram e rezaram diante do Santíssimo, com orações e reflexões conduzidas pelo Bispo e pelos padres.
Ao longo do dia os jovens cantaram, conviveram e tiveram dinâmicas que destacaram a necessidade da fé na vida do jovem, a vida em comunidade e o compromisso do jovem com a igreja e com a sociedade. Foi um dia histórico e marcante na caminhada da juventude da nossa Diocese de Jundiaí. O Pe. João agradeceu a coordenação diocesana do Setor Juventude pelo empenho de todos e Dom Vicente fez questão de apresentar os coordenadores reginais das 11 Regiões Pastorais.
img-20160926-wa0018 img-20160926-wa0019 img-20160926-wa0017 img-20160926-wa0015