“As minhas ovelhas escutam a minha voz” (Jo 10,27)

Queridos internautas!

Saudações a você  e sua família.

O quarto domingo da Páscoa é dedicado ao Domingo do Bom Pastor e dia em que a Igreja rezam no  mundo inteiro pelas vocações sacerdotais e religiosas.

Como é bom olhar e contemplar Cristo, como o Bom Pastor, que nos conhece, que dá a vida para nos salvar, que nos garante a vida eterna e que nos dá a certeza que não nos perderemos e que nada e ninguém jamais nos tirará das mãos do Pai.

Meditando o Evangelho de São João, no capítulo 10, versículos de 27-30, me deparei com um detalhe muito interessante. As frases de Jesus são bem acertivas, propositivas, não dando espaço para nenhuma sombra de dúvida. Jesus não diz que algumas ovelhas ouvem a voz Dele. Mas, Jesus diz: “as minhas ovelhas me ouvem”. Jesus não diz que algumas ouvem, mas, não compreendem ou não seguem. Jesus diz, com certeza absoluta: “as minhas ovelhas me ouvem”. Esta palavra tão cheia de determinação de Jesus é uma grande inspiração para nós. Precisamos de mais determinação nas coisas que queremos, que sonhamos e que realizamos.

A exemplo de Jesus, não podemos permitir que a dúvida entre em nosso coração, em nossa mente e em nossa vida. Pois, a dúvida, muitas vezes nos coloca no chão, nos faz prostrar diante dos desafios. Jesus nos inspira a enfrentar a dúvida e o medo com determinação.

Com esta palavra de Jesus, tão objetiva e carregada de firmeza e decisão, Jesus nos ensina que Ele faz a parte Dele. Ele nos conhece e nos dá a vida eterna. Eu preciso ser recíproco com a atitude de Jesus. Eu preciso fazer a minha parte. O Bom Pastor faz a parte Dele e se fizermos a nossa, as portas se abrirão diante dos nossos olhos.

Eu preciso ter sonhos na minha vida. E para tornar meus sonhos realidade, eu preciso ter fé e determinação.

Nas missas que celebrei no último final de semana, sugeri aos fiéis que elegessem 1, 2 ou 3 prioridades para a sua vida. E que diante desta prioridade, pudessem renovar a fé e caprichar na determinação, para que estas prioridades se tornem realidades!

Deus abençoe você e sua família.

 

padre-silvio-andrei Pe. Silvio Andrei
Pároco