Fé, Emoção e Gratidão

De Domingo de Ramos a Domingo de Páscoa, o Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus viveu uma Semana Santa carregada de fé, emoção e gratidão. Foi uma semana intensa com muitas atividades e celebrações. Padres e colaboradores do Santuário não mediram esforços para acolher piraporanos e romeiros que viveram momentos profundos escutando a Palavra de Deus e se aproximando do Altar da Eucaristia.
Muitos jovens, crianças, homens e mulheres vindos de diversos lugares deram verdadeiro testemunho de amor ao Senhor Bom Jesus e à nossa querida cidade, reforçando ainda mais que Pirapora é a cidade da fé viva, da família e da misericórdia. Em meio às lágrimas e sorrrisos de muitas pessoas, foi possível perceber que os fiéis estão com o seu coração cheio da graça de Deus e manifestam uma fé marcada pela confiança no Senhor Bom Jesus.
Ao longo da Semana Santa aconteceram diversas celebrações, como por exemplo, Missas, procissões, confissões, via sacra dentro e fora do Santuário, ritos penitenciais, adoração ao Santíssimo e reflexões à luz dos trechos litúrgicos. Alguns dias o Santuário ficou aberto 24 horas com fiéis rezando, cantando e louvando.
As orações, reflexões e homilias foram feitas inspiradas no conteúdo do Ano Santo da Misericórdia, já que o nosso Santuário foi agraciado em ter a Porta da Misericórdia. Meditamos que a Misericórdia do Senhor vai muito além da nossa fraqueza humana. Segundo o nosso pároco, Pe. Silvio Andrei, “a Misericórida de Deus é mais forte do que tudo. E é por ela que Deus nos ama com um amor que não se cansa de amar”.
A Semana Santa de 2016 foi intensa, profunda e um convite eloquente para continuarmos firmes e fortes na fé, na esperança e no amor. Pois, o Senhor Bom Jesus está conosco e transforma as nossas lutas em vitórias.
4 5 3