“Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

 

Queridos irmãos e internautas!

Queridos piraporanos e romeiros!

 

Estamos vivendo um momento muito especial em nossa cidade de Pirapora do Bom Jesus e em nosso Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus.

O nosso coração se abre para juntos vivermos uma Semana Missionária, de 15 de dezembro a 22 de dezembro, com a presença dos seminaristas e formadores da nossa Diocese de Jundiaí.

Será a primeira experiência missionária com os nossos seminaristas em uma paróquia da nossa diocese. E a nossa cidade foi escolhida para protagonizar esta graça que vem de Deus.

O nosso coração se abre para acolher os missionários e para receber as bênçãos que virão com estas missões!

Por que realizar uma missão? Para reavivar a fé e reacender a caridade no coração do povo cristão, dos filhos e filhas de Deus. Para lembrar a todos que somos filhos de Deus, que pertencemos a Deus, que adoramos a Deus e que seguimos ao Senhor. Uma missão é realizada para manifestar a presença amorosa do Senhor em nossa vida.

O mandato de Cristo é para que os seus seguidores estejam em permanente estado de missão. Por isso, junto com o batismo, recebemos a graça de nos tornarmos discípulos de Jesus e ao mesmo tempo, o envio para sermos sinais do Amor de Deus por onde passarmos, ou seja, missionários!

Pirapora do Bom Jesus, já é por si uma cidade abençoada pelo nome. Já no nome trazemos a marca do nosso verdadeiro “dono”! Somos do Bom Jesus!

Desejo que esta Semana Missionária nos traga toda a alegria e a força que vem de Deus.

Que esta Semana nos prepare ainda mais para o Natal do Senhor Bom Jesus.

Que estas missões renovem dentro de nós o ardor missionário, lembrando que ser missionário significa ser sinal do Amor, da fé e da esperança!

 

Deus abençoe a todos!

Pe. Silvio Andrei

Pároco