Então é Natal…

 

 

“Vem Senhor Bom Jesus” (Apoc 22,20)

 

 

Irmãos e irmãs! Internautas!

 

É o primeiro Natal que eu tenho a honra e o privilégio de passar e celebrar na querida cidade de Pirapora do Bom Jesus! Assim como nas homilias das Missas, batizados, casamentos, celebrações, bênçãos, acolhida de romarias e palestras, quero aqui, deixar registrado uma mensagem de alegria, otimismo e fé, com 3 palavrinhas.

 

1. Então é Natal, a festa da fé. O que significa ter fé? Significa acreditar. No Natal, nós renovamos a fé de que Deus vem até nós porque nos ama e quer o nosso bem, quer a nossa superação, quer a nossa vitória. Os pais ficam felizes de ver os seus filhos vencendo etapas na vida. A nossa fé é num Deus que quer realizar muitas vitórias em nossa vida.

2. Então é Natal, a festa da alegria. Vivemos num tempo em que temos a sensação de que a felicidade foge de nós. Parece, às vezes, que quanto mais buscamos a alegria, mais ela se distancia. É importante lembrarmos que a alegria não é ausência de problema. Uma pessoa não é feliz somente quando não enfrenta nenhuma dificuldade. À luz do Natal, queremos e podemos renovar a nossa alegria, mesmo enfrentando grandes desafios! Pois, o menino Deus, o Bom Jesus é a nossa alegria.

3. Então é Natal, a festa da esperança. Ter esperança não significa ficar esperando que as coisas melhores, sem fazer nada. Ter esperança significa acreditar que Deus está no comando da nossa vida. Porém, significa também estar disposto a fazer todo o possível para que as coisas caminhem e melhorem na nossa vida.

 

Do fundo do meu coração, diante do Menino Deus, o Senhor Bom Jesus, eu agradeço por Ele ter me trazido a esta cidade e ter me confiado esta missão tão bonita de semear a esperança aos piraporanos e romeiros que se emocionam diante do Bom Jesus e buscam no Bom Jesus a força prá sua vida!

Que este Natal de 2013 nos una ainda mais como família para vivermos 2014 com muita garra e força de vontade.

Feliz Natal, abençoado Ano Novo a todos!

 

Pe. Silvio Andrei

Pároco da Paróquia e Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus

 

2 comentários em “Então é Natal…

  • 13/01/2014 em 02:05
    Permalink

    Grande é a saudade desse gigante padre!

    Um grande abraço!

    Jailson Uriel Zanini

    Resposta
  • 05/03/2015 em 14:41
    Permalink

    Imagino que a novidade’ deprestaria curiosos, atrairia desesperane7ados e aqueles que estivessem aguardando o Salvador/Libertador. Afluiriam para o local de seu nascimento as vedtimas das chuvas torrenciais no Brasil, as vedtimas de trage9dias como as do Haiti, e tantas outras. Imagino a jornada para chegarmos le1 (certamente eu desejasse ir tambe9m) . Ainda que numa e9poca digital, para estes, as facilidades da internet ne3o substituiriam a necessidade do encontro pessoal.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *