“Vinde benditos de meu Pai… (Mt 25,31-46)

 

Estimados internautas!

Irmãos e Irmãs!

 

Aproxima-se mais uma festa de Cristo Rei e com ela encerramos mais um Ano Litúrgico. Logo em seguida começa na Liturgia o Tempo do Advento em preparação ao Santo Natal do Senhor. O nosso coração é convidado a se preparar e se abrir para um Deus que toma a iniciativa em vir ao nosso encontro e fazer morada em nosso coração. É admirável ver um Deus dono de tudo que se faz pequeno, pobre numa manjedoura e vem morar no meio de nós.

Deixo aqui três palavrinhas para a nossa reflexão e preparação para o Natal.

1. CRISTO REI. Reconhecer que o Bom Jesus é Rei, significa reconhecer o Senhorio de Deus na nossa vida. Ou seja, que Ele está no comando da nossa história, da nossa trajetória, do nosso ser e do nosso agir. Proclamar o Reinado de Jesus significa perceber Jesus presente no meio de nós, iluminando esta longa estrada da vida. A minha vida pertence ao Senhor. Jesus reina em nossa vida visitando os nossos corações, curando as feridas e sarando as cicatrizes da nossa alma.

2. ADVENTO. Tudo que vamos fazer, tem melhor resultado na medida em que nos preparamos. Até quando programamos um churrasco, um almoço ou um café, que seja, a gente gosta de preparar para que os convidados se sintam bem e o encontro seja agradável para todos. O Tempo do Advento é um tempo de preparação. Esta preparação inclui o aspecto externo: luzes, enfeites, árvores, flores, velas e tantos outros sinais natalinos. Mas, inclui, sobretudo, o aspecto interior. A maior preparação deve se dar dentro do coração da gente. Que neste Tempo do Advento consigamos limpar o nosso coração das mágoas e ressentimentos para que o nosso Natal seja mais feliz!

3. FUTURO. Quando usamos esta palavra, às vezes temos a sensação de algo que está distante. Mas, na realidade, o futuro já começou. Pois, o amanhã está vinculado ao hoje. O ano de 2015 já começou em nossa mente e em nosso coração. Podemos dizer que 2015 será ainda melhor, se neste hoje, aqui e agora acolhermos a bênção de Deus em nossa vida, em nossa casa, em nossa cidade e em nossa família. Que este momento que estamos vivendo seja um momento de certeza. Acolhamos, acreditemos e proclamemos que o Amor do Senhor Bom Jesus por nós é maior do que tudo. Esta certeza abrirá muitas portas em nossa vida e em nosso futuro que já começou!

Que o Senhor Bom Jesus continue abençoando a todos nós e a nossa família!

 

Pe. Silvio Andrei Rodrigues

Pároco do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus