0
Publicado 09/06/2014 por Bom Jesus de Pirapora em Palavra do Pároco
 
 

Vinde Espírito Santo!

“Jesus soprou sobre eles…” (Jo 20,19-23).

 

Queridos irmãos e irmãs!

Queridos internautas!

 

Depois dos 50 dias do Tempo Litúrgico Pascal, celebramos a Solenidade de Pentecostes. Revivemos o “evento” e o cumprimento da Promessa do Ressuscitado: “eu vou, mas, vos enviarei o Paráclito”!

Paráclito é um dos nomes do Espírito Santo, que também é chamado de Defensor, Consolador e Advogado. Partilho com vocês três palavrinhas e gestos de Jesus diante dos Apóstolos, lembrando que os mesmos estavam trancados numa casa por medo dos Judeus e Jesus entrou mesmo assim. Pois, para Jesus não existe nenhuma porta fechada que possa impedir a Sua entrada. O Senhor Vem e Se envolve conosco.

1. “A Paz esteja convosco”. Muitas vezes, pelas mais diversas situações perdemos a paz interior e ficamos inquietos e perturbados. Jesus é o Príncipe da paz. Assim como Ele acalmou as ondas agitadas do mar e silenciou o vento, Ele pode serenar o nosso coração. Abramos o nosso coração e desejemos a paz que o Senhor Bom Jesus tem para nos dar.

2. “Recebei o Espírito Santo”. Jesus nos transmite a força que vem do Alto, do Céu, da parte de Deus mesmo. A grandeza de um homem está em recomeçar sempre que necessário. Ao longo da vida acertamos e erramos; caímos e levantamos. Porém, movidos pelo Espírito Santo, continuamos caminhando e tocando a vida em frente. Sozinhos não temos força para enfrentar os desafios que surgem em nosso caminho. Mas, com a força e a graça de Deus, nos tornamos fortes, valentes, guerreiros e vencedores!

3. “Os pecados de quem vocês perdoarem, serão perdoados”. Jesus institui e cria um canal que possibilita o recomeço, ou seja, a confissão. A confissão é o Sacramento da Misericórdia, através do qual a miséria humana se transforma em vida nova; meio pelo qual, pecadores podem se tornar heróis, mártires e santos.

Impulsionados pelas línguas de fogo e pelo vento impetuoso que vem do Céu, continuemos sonhando, crendo, tentando e fazendo a nossa parte. E que o Senhor Bom Jesus continue completando em nós a obra que Ele mesmo iniciou. Invoquemos sempre a luz do Espírito Santo e os dons do mesmo Espírito.

Que o Senhor Bom Jesus abençoe a nós e a nossa família.

 

Pe. Silvio Andrei.

Pároco