Semana Santa em Pirapora do Bom Jesus

Com Missas e Procissões no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus e nas outras quatro Comunidades, teve início a Semana Santa na cidade de Pirapora do Bom Jesus, que tradicionalmente, nesta época, recebe romeiros de diversas Comunidades da nossa Diocese, do Estado de São Paulo, também cidades de Minas Gerais e outra localidades.

No decorrer desta Semana, o Santuário fica aberto 24h de quarta para quinta e de quinta para sexta-feira, para que em qualquer horário que os piraporanos e romeiros cheguem, possam entrar e rezar no interior do Santuário. Na medida do possível, os padres que trabalham em Pirapora, permanecem no Santuário para acolherem, pessoalmente os fiéis que chegam para renovar a sua fé, esperança e caridade à luz da fé no Senhor Bom Jesus e também para manifestar a sua gratidão ao Amor de Deus.

No Domingo de Ramos, a chuva não impediu que os fiéis andassem pelas ruas rezando e cantando a fé e, participassem da bênção dos ramos e da missa campal. Durante as celebrações, o pároco, Pe. Silvio Andrei Rodrigues destacou que “a Semana Santa pode gerar muitos e bons frutos na nossa vida cristã e despertar, ainda mais, o espírito missionário no nosso coração”.

Durante todo o dia do Domingo de Ramos e também nos outros dias da Semana Santa, os padres estiveram na Capela das Confissões para atender os fiéis que buscaram o Sacramento da reconciliação para uma melhor preparação para a Páscoa do Senhor.

DSC01111 DSC05651

IMG_9456 IMG_9457

MISSA DA CF 2015 162 MISSA DE RAMOS 1MISSA DA CF 2015 162DSC05656

 

Um comentário em “Semana Santa em Pirapora do Bom Jesus

  • 05/05/2015 em 11:09
    Permalink

    Bom dia gostaria de saber sobre o batismo ai na catedral quais papeis temos que levar e se tem todos os domingos grata Hilda

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *