SEMANA SANTA EM PIRAPORA – 2016

Começamos a Semana Santa com as Celebrações de Domingo de Ramos. Em todas as Missas tanto nas Comunidades Santo Antônio, São Benedito, São Judas Tadeu e Nossa Senhora Aparecida como nas Missas do Santuário, os fiéis e os padres viveram um momento muito especial. Percebemos, claramente pelo brilho dos olhos das pessoas que, de fato, vieram a Pirapora com o desejo de renovarem a sua fé e a sua confiança no Senhor Bom Jesus.
Segundo o pároco, Pe. Silvio Andrei, “a Semana Santa é sempre um tempo favorável onde o Senhor derrama muitas graças sobre nós. Porém, este ano, por conta do Ano Santo da Misericórdia, e pelo fato de o nosso Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus, ter a Porta Santa, se torna tudo mais especial ainda. É por isto que o lema deste ano em Pirapora é o seguinte: vamos experimentar a Misericórdia de Deus vivendo a Semana Santa em Pirapora”.
Centenas de fiéis participaram das Missas e uma multidão participou da bênção solene dos ramos e procissão da Capela Santa Cruz até o Santuário, onde aconteceu a Missa Campal no páteo do Santuário, todo tomado pelo Povo de Deus que enfrentou o sol quente e o calor forte.
Durante a homilia o Pe. Silvio destacou a frase de Jesus: “Pai, afasta de mim este cálice”, dizendo que o Pai afastou, ajudando-O a não desistir da Sua Missão de morrer para redimir a humanidade. Emoção e fé foram transformadas em testemunos de esperança e de graças alcançadas pela fé no Senhor Bom Jesus.