PIRAPORA REALIZA PONTO DE PAZ

Depois de algumas reuniões com lideranças e coordenadores da ação evangelizadora do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus, o Pároco, Pe. Silvio Andrei Rodrigues, se reuniu também com lideranças da sociedade organizada da cidade de Pirapora do Bom Jesus. Aconteceram reuniões na Prefeitura Municipal e Secretária da Educação. Participaram destas reuniões o Prefeito, os Secretários da Educação, Esporte, Promoção Social, Fundo Social, Turismo, Cultura e Comunicação, Diretores de Escolas e professores.
 IMG_4259
Pe. Silvio expôs o projeto dos 50 pontos de paz e convidou as pessoas a darem idéias de como poderíamos realizar o Ponto de Paz em Pirapora. Várias sugestões foram dadas e foi decidido que deveria ser realizada uma Semana pela Paz, do dia 20 ao dia 26 de setembro. Durante a semana, lacinhos brancos foram distribuídos nas comunidades e nas escolas. Foram colocadas 50 placas em em lugares significativos da nossa cidade. Nesta placa tinha os dizeres: “Aqui é um ponto de Paz”.
 
O pároco, acompanhado por jovens músicos, visitou a câmara municipal, falando na seção ordinária do dia 21 de setembro e diversas escolas, se encontrando com professores, alunos e funcionários, dando palestras sobre a importância de abraçarmos e vivermos a “cultura de paz”.
 
Toda a semana foi concluída com a Marcha pela Paz, no dia 26 de setembro, sábado, a partir das 10h00, saindo de frente do clube municipal. O povo com roupas brancas, percorreram algumas ruas, passando por cima das duas pontes sobre o Rio Tietê, cantando canções alusivas à paz. A caminhada encerrou-se em frente ao Santuário, com mais hinos e cânticos de paz. Também foi cantado o hino nacional brasileiro e duas pombas brancas foram soltadas  no meio do povo. Tudo aconteceu num clima de festa, alegria e fé.
 DSC06110 DSC06083 DSC06085 DSC06099 DSC06203 DSC06205