PIRAPORA CELEBRA O SENHOR BOM JESUS

 

Uma grande programação está fazendo parte das comemorações e festividades do Senhor Bom Jesus em Pirapora do Bom Jesus. Segundo o pároco, Pe. Silvio Andrei Rodrigues, “agosto é Pirapora; nos programamos para celebrarmos o mês todo, com diversas atividades”.
Começou com a Novena, no dia 28 de julho, quando aconteceu também a troca do manto da Imagem do Senhor Bom Jesus. No manto novo tem a passagem bíblica que iluminou o tema geral da novena e o lema de cada noite. A passagem foi “dou-vos a minha paz”(Jo 14,27), em comunhão com o fato da CNBB declarar 2015 como o ano da paz. Os temas de cada noite foram escolhidos à luz da Liturdia da Palavra e também em torno do tema da paz. O tema geral ficou assim: “Senhor Bom Jesus renovai a nossa fé e dai-nos a paz”. Bispos e padres foram convidados para presidirem e pregarem durante a semana, como Dom Nelson Vestrupp, Bispo emérito de Santo André e o novo Bispo de Osasco, Dom Frei João Bosco. Os padres da Região pastoral 10 da nossa diocese estiveram presentes no 3o dia da Novena.
A liturgia e o canto da novena foram organizados pelas comunidades da Paróquia e grupos que cantam o ano todo tanto nas comunidades como no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus. De maneira que houve um envolvimento grande de diversas pessoas que cantaram a fé e ajudaram o povo a rezar na Novena, se preparando para a grandiosa festa no dia 06 de agosto. O dia 06 de agosto ficou marcado com a celebração de sete missas durante o dia, a aguardada procissão às 17h, a piedosa visita à imagem do Senhor Bom Jesus, show pirotécnico com queima de fogos com duração de aproximadamente meia hora e um grande show mensagem com a Banda Rosa de Saron.
Aconteceram também alguns shows mensagens para homeagear o Senhor Bom Jesus do dia 05 de agosto até o dia 09 de agosto. Bandas e cantores escolheram canções que levaram o povo a refletir sobre a fé no Senhor Bom Jesus e a vida em Comunidade, com destaque à dimensão missionária.
As festiidades ainda continuam durante o mês de agossto, sendo que no dia 26, às 19h30, haverá Missa pela família, onde as famílias vão se consagrar ao Senhor Bom Jesus e uma carreata pela paz no último domingo de agosto, 30/08 às 17h00 saindo do KM 50 no bairro Payol 1 em direção ao Santuário, com bênção dos motoristas e veículos.