Publicado 05/05/2016 por Bom Jesus de Pirapora em Palavra do Pároco
 
 

PADRE, CHEGUEI AO MEU LIMITE!

Em toda última quarta-feira de cada mês, no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus, na cidade de Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo, acontece uma Missa especial pela Família. Já são três anos que o Santuário dedica uma atenção especial à Família através de orações e reflexões, diálogos e encontros. Tem nos chamado a atenção a presença de muitos jovens que acompanhados de suas famílias e amigos param tudo para ouvir a Palavra de Deus e receber as bênçãos do Alto.
Na última quarta-feira do mês de abril, me chamou profundamente a atenção, quando uma moça se aproximou da comunhão e disse com voz embargada: “Padre, cheguei ao meu limite”. É impossível ouvir uma declaração desta e não se sensibilizar ou não dizer alguma palavra com o desejo de ajudar de alguma maneira. Confesso que a minha intenção era poder conversar longamente com aquela moça, mas, não dava. Estávamos na Missa e a liturgia precisava continuar. Então, segurando firmemente na mão dela, disse uma frase: “É nesta hora que entra a graça. Quando não temos mais força para nada ou quase nada, Deus nos socorre”. 
Continuamos a Missa, mas a cena permaneceu na minha lembrança. Os dias se passaram e este momento continua vivo dentro de mim. Claro que tenho rezado por esta jovem, mesmo sem saber por quais motivos, ela chegou ao seu limite. E, ao mesmo tempo, tenho pensado que outras pessoas, de outras idades, talvez estejam vivendo a mesma situação. Chegar ao limite é não conseguir vislumbrar um amanhã melhor. 
É muito oportuno ouvir com fé e com esperança a canção que diz: “aquilo que parecia impossível, aquilo que parecia não ter saída, aquilo que parecia ser a minha morte, Deus mudou a minha sorte. Sou um milagre. Estou aqui”. Mesmo em meio às tempestades que nos surpreendem precisamos nos convencer de que somos um milagre. E a partir daí, recomeçar quantas vezes for necessário, pois, sempre existirá um caminho alternativo para uma vida nova. E, nunca houve e nunca haverá noite alguma capaz de impedir o nascer do sol na nossa vida e na nossa história.
Que o Senhor Bom Jesus continue abençoando e protegendo a todos nós e a nossa família!
 
 
Pe. Silvio Andrei Rodrigues
Pároco do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus
Pirapora do Bom Jesus – SP