Publicado 05/10/2013 por SBJ6 em Palavra do Pároco
 
 

O Senhor nos transforma!

“Faço de ti uma cidade bem fortalecida” (Jr 1,17)

Estimados internautas!

Nesta primeira mensagem para o site oficial da Paróquia e Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus, na querida cidade de Pirapora do Bom Jesus, quero louvar e agradecer ao Bom Deus por ter nos enviado em missão, como Seus discípulos para darmos continuidade ao anúncio da Palavra do Senhor e zelo na Ação Evangelizadora para com este Povo de Deus que aqui mora e que aqui vem em Romaria para renovar a sua fé.

Desde o dia 25 de janeiro que o Pe. Donizete e eu estamos trabalhando neste lugar abençoado, contando também com o Cônego Godofredo, cuja história da vida e sacerdotal se mistura com a história de Pirapora. Nós três queremos caminhar em comunhão com o nosso dedicado Bispo Diocesano Dom Vicente Costa, com os Presbíteros, com a Igreja Particular de Jundiaí e com toda a Igreja viva formada pelos filhos e filhas de Deus.

No nosso coração há uma profunda gratidão por todo trabalho, esforço e dedicação dos cônegos da ordem Premonstratense que por 116 anos estiveram à frente desta Paróquia e Santuário. Desejamos aos padres Andrès e Marcelo, que nos antecederam aqui, toda a bênção de Deus e a proteção de Nossa Senhora.

No último domingo, 3 de fevereiro, quando celebramos o 4º domingo do Tempo Comum e o dia de São Braz, padroeiro da garganta, tivemos um grande movimento de paroquianos e romeiros em nosso Santuário. Partilho com vocês, 3 palavrinhas da Profecia de Jeremias que me tocaram.

1. “Levanta-te….”. O nosso Deus é um Deus que nos coloca em pé para continuarmos caminhando sempre para frente. Ele levanta os corações prostrados e amargurados por tantos motivos. O Senhor continua, com a Sua Palavra, reerguendo-nos para uma vida nova.

2. “Farei de ti um Profeta…..”. O que é ser Profeta? Será que é adivinhar o futuro? Seguramente que não. O Profeta é aquele que percebe a mão de Deus no presente da vida. É aquele que vê a presença de Deus em cada detalhe!

3. “Estou contigo para te defender….”. Esta é garantia firme, forte e verdadeira que Deus dá aos Seus seguidores e servos. Ele não se esquece de nós. Ele não nos abandona. Ele está e se mantém perto de nós. Ele se mantém perto de nós para nos defender.

Nos altos e baixos da vida, renovemos a nossa confiança no Senhor da Vida, o Deus da Esperança!

O meu desejo, é deixar uma mensagem a cada semana aqui em nosso site.

Ao Senhor Bom Jesus e a Maria, consagro minha Família!

Deus abençoe a todos!

padre-silvio-andrei Pe. Silvio Andrei
Pároco