Impossível, Deus Faz!

“Avança mais para o fundo…” (Lc 5, 1-11)

Estimados irmãos e irmãs!

O final de semana em nossa Paróquia e Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus foi marcado pela presença de muitos Romeiros vindos de diversas cidades do nosso Estado de São Paulo e de outros Estados também. A fé no Senhor Bom Jesus é admirável.

Em uma das Missas que eu celebrei, falei aos fiéis que senti muito forte no coração que o Senhor Jesus diz para nós piraporanos e romeiros: “vós sereis minhas testemunhas”! E isto tem acontecido mesmo. Na Missa das 11h00, no domingo, o Sr. Benedito deu o testemunho de que há 1 ano atrás ele sofreu um AVC. Ele se apegou ainda mais ao Senhor Bom Jesus e não desanimou. Passado um ano, ele veio para agradecer pois resistiu e superou tudo.

Um outro lindo testemunho foi dado pelo Sr. Sérgio que disse a todos os fiéis sobre o milagre que viveu aqui em Pirapora. Ele entrou numa profunda depressão. Chegou um trapo em Pirapora e começou a pedir a ajuda do Senhor Bom Jesus. Ele veio, ajoelhou-se e pediu incansavelmente. Hoje, ele está curado, libertado e é um novo homem. Os testemunhos emocionaram a todos os presentes que com alegria e gratidão no coração, em comunhão com estes dois irmãos na fé, aplaudiram e cantaram ao Senhor Bom Jesus.

Diante destes testemunhos e desta confirmação de que, de fato, Jesus diz também à Pirapora: “vós sereis minhas testemunhas”, destaco três frases do Salmo 137 que rezamos e cantamos no V Domingo do Tempo Comum.

1. “De coração, vos agradeço, ó Senhor…”! A gratidão é um primeiro passo para que se perceba a presença de Deus na vida de cada pessoa. Mais do que pedir, cada um de nós precisa saber agradecer a Deus por tudo e por todos. Cada detalhe da vida merece um verdadeiro agradecimento a Deus. Devemos agradecer a Deus pelas lágrimas e pelos sorrisos; pelas derrotas e pelas vitórias; pela morte e pela vida!

2. “Porque o Senhor nos dará vigor à nossa alma…”. Há momentos da nossa vida em que o sofrimento é tão grande que chega a ferir até a nossa alma. Mas, Deus tem o poder de dar vigor à nossa alma, de dar nova força interior a todos nós.

3. “O Senhor estenderá o braço em nosso auxílio para nos socorrer com a sua destra…”. Tudo o que Deus faz é para nos socorrer. Deus age para nos auxiliar e nos socorrer dos perigos que vão surgindo em nossa caminhada. O nosso Deus é o Deus do socorro, ou seja, Deus faz de tudo para nos auxiliar e nos socorrer. Deus socorre nosso coração de todas as angústias e de todos os medos!

Que a nossa fé em Jesus seja renovada e que nesta longa caminhada da vida, o Senhor continue nos dando a força necessária para vencermos os obstáculos da vida.

Deus abençoe a você e sua família!

padre-silvio-andrei Pe. Silvio Andrei
Pároco