0
Publicado 08/07/2014 por Bom Jesus de Pirapora em Palavra do Pároco
 
 

Estamos em Festa!

“Senhor Bom Jesus, ensinai-nos a rezar”!

 

Estimados irmãos e irmãs!

Estimados internautas!

Com toda sinceridade, partilho com vocês que com alegria temos recebido piraporanos e romeiros em nosso Santuário o ano todo: de janeiro a janeiro. Mas, evidentemente que nesta época, o número de fiéis tende a aumentar ainda mais. Pois, o Senhor Bom Jesus atrai gente de perto e de longe. E isto nos entusiasma ainda mais e nos torna ainda mais empolgados no anúncio da Esperança, do Evangelho da Alegria e da Fé que remove montanhas!

Neste tempo tão especial, onde estamos vivenciando as emoções e lições da Copa do Mundo aqui no Brasil, o nosso coração se abre e se volta de um modo do particular ao Senhor Bom Jesus. E como já é de costume, quero deixar aqui 3 pequenas e singelas palavrinhas.

1. O TEMA. Neste ano de 2014, queremos aprimorar a nossa oração, o nosso diálogo com Deus. Pois, rezar, não é simplesmente repetir palavras, frases e fórmulas decoradas. Rezar é muito mais do que isto. Rezar é abrir o coração para o Senhor Bom Jesus quer pedindo, quer agradecendo, quer louvando. Rezar é entregar-se nas mãos do Senhor como uma criança que se “joga” nos braços do pai, da mãe, dos avós! Por isso, neste ano de 2014, ao longo de toda a Festa do Bom Jesus, inclusive na Novena, vamos meditar e refletir sobre este tema que é uma súplica: “Senhor Bom Jesus, ensinai-nos a rezar”!

2. A ESPIRITUALIDADE. Toda a festa do Senhor Bom Jesus, tem a intenção de nos aproximar ainda mais do Senhor. Uma coisa é rezar. Outra coisa é rezar com fé, com confiança, com esperança, com o coração escancarado diante do Senhor. A espiritualidade da nossa festa se expressa pela pregação de cada padre convidado a estar conosco, em cada canção, em cada show mensagem, em cada olhar, sorriso, lágrima, aperto de mão, acolhida, encontro e prece. Esta festa nos tornará ainda mais apaixonados pelo Senhor Bom Jesus! Pirapora não é do Bom Jesus só no nome. Pirapora pertence ao Bom Jesus. Ou seja, a nossa vida, a nossa família, a nossa história, o nosso futuro pertencem ao Senhor Bom Jesus!

3. A IMAGEM. Tenho tido a oportunidade de acolher muita gente em nosso Santuário. E tenho repetido diversas vezes, tanto no Santuário, como nas Paróquias e cidades onde tenho sido convidado a celebrar e também, diariamente, na Super Rádio AM 1150, às 11h45 no Programa do Ricardo Leite, com quem tenho rezado a oração ao Senhor Bom Jesus, que a oração ao Senhor Bom Jesus de Pirapora encontra lugar no nosso coração porque cada palavra tem ligação com a nossa vida: “atendei os nossos pedidos, na luta de cada dia, no sofrimento e em todas as dificuldades, ficai sempre conosco….”. E junto com esta oração tão profunda, a Imagem do Bom Jesus é muito forte e nos atrai de maneira toda especial. A Imagem do Senhor Bom Jesus, mostra Seus sofrimentos: as mãos atadas, as chagas nos joelhos, a nudez, o lado aberto, enfim, as dores de Jesus. Porém, mesmo com tudo isso, o Senhor Bom Jesus está em pé. Eu acredito que este é um dos motivos que atrai tanta gente. Porque o Senhor Bom Jesus é o Senhor que nos mantém em pé apesar de nossas dores e angústias! O Senhor Bom Jesus, tem o poder de nos levantar e levantar a nossa Família!

Que o Senhor Bom Jesus continue abençoando a todos nós e a nossa família!

Pe. Silvio Andrei

Pároco