E choveu… Graças a Deus!!!

“Pedi e vos será dado…” (Mt 7,7)

Todos sabem do muitos sofrimentos pelo Brasil afora por conta da seca, da falta de chuva. Fazia tempo que não chovia. Todos, já estávamos muito preocupados. E diante de situações difíceis, o cristão se posiciona sempre à luz da fé. E a fé nos impulsiona a contar com a ajuda de Deus, com a graça de Deus.

No dia 11 de fevereiro, o nosso Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, enviou uma carta circular para todas as Paróquias e Padres que estão trabalhando na Diocese, recomendando que na quinta-feira, dia 13 de fevereiro em todas as Paróquias as Missas fossem celebradas numa intenção muito especial, ou seja, pedindo chuva. Inclusive, sugeriu a página 927 do Missal Romano, onde há a opção de rezar pelas diversas necessidades, e mais especificamente para pedir chuva.

No dia 13 de fevereiro, eu estava escalado para presidir a Eucaristia no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus às 10h00. Segui as orientações do senhor bispo e com muita fé rezei naquela intenção: pedindo a tão esperada chuva. À tarde fiquei no expediente paroquial atendendo os fiéis. Quando estava saindo, por volta das 18h20, vi que a secretária paroquial ainda não tinha ido embora. Aí perguntei: “Cláudia, você não foi embora ainda?”. E ela respondeu: “estou esperando a chuva passar”!

E choveu… E choveu muito! E a chuva foi calma, sem causar nenhum dano. Pelo contrário, somente nos trouxe alívio, alegria e gratidão. Naquela noite choveu bastante. E depois choveu também na sexta-feira. E ainda continuou no sábado! Quanta bênção!

Diante desta História que a vida nos está contando, me lembrei da passagem onde o Senhor diz: “pedi e vos será dado”. Quando rezamos ao Senhor Bom Jesus, precisamos rasgar o nosso coração sem nenhuma dúvida e entregar ao Senhor a nossa necessidade, o nosso sonho, o nosso desespero, a nossa alegria!!! O Senhor sempre nos dá uma resposta!

Desejo que a nossa fé seja renovada a cada instante da nossa vida. Quer na lágrima, quer no sorriso, confiemos no Senhor Bom Jesus!

Deus abençoe a todos e também a sua família!

 

Pe. Silvio Andrei 

Pároco do Santuário Bom Jesus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *