0
Publicado 02/06/2014 por Bom Jesus de Pirapora em Palavra do Pároco
 
 

Das lágrimas ao sorriso!

“E todas vossas lágrimas serão enxugadas” (Apoc 21,4).

 

Aqui, em nosso Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus, muitas pessoas de Pirapora e de outras tantas cidades procuram o sacerdote para um conversa espiritual, direção espiritual ou um desabafo. As pessoas enfrentam as mais diversas situações em sua vida cotidiana que as levam às lágrimas.

Muitos de nós, ou melhor, todos nós, em algum momento da vida, mesmo que escondidos, choramos nossas saudades, dores, angústias e também alegrias. Diante desta realidade, partilho 3 palavrinhas.

1. “Vós chorareis, mas o mundo se alegrará”. Jesus nos adverte que em certas ocasiões em quanto o nosso coração chora, o mundo se alegra. Às vezes, o mundo é impiedoso conosco. O mundo ri de nossos dramas. E muitas outras vezes, o mundo que ri de nossos dramas, também nos faz chorar. Existem ocasiões que, por algum motivo, uma pessoa fica prostrada de tanto sofrer. E ainda assim, se depara com o mal que tripudia e se alegra com os sofrimentos humanos.

2. “As vossas tristezas se transformarão em alegria”. Assim como Jesus constata a triste realidade em que o mundo ri dos calvários humanos, Ele nos faz uma grande promessa. Jesus fala com todas as letras que as nossas tristezas vão se transformar em alegria. Devemos nos apegar a esta promessa do Senhor Bom Jesus e continuarmos caminhando com passos firmes e seguros, certos de que o Senhor é a nossa vitória.

3. ” E ninguém poderá tirar a vossa alegria”. Esta é uma outra profunda promessa do Senhor para aqueles que crêem. Quando Jesus nos garante que ninguém vai tirar a nossa alegria, Ele está nos garantindo que nada e ninguém tem mais força que o Amor que vem Dele. Ele garante a nossa alegria. Jesus é a nossa alegria.

Nas sombras e luzes da vida; nos altos e baixos da vida; nas derrotas e vitórias da vida, nos lembremos sempre que Jesus está conosco e Ele tem o poder de tirar toda tristeza do nosso coração.

Jesus pode conduzir o nosso coração e a nossa vida das lágrimas ao sorriso!

Deus abençoe a todos e igualmente a sua família!

Pe. Silvio Andrei

Pároco