DA DOR AO AMOR: PADRE SILVIO ANDREI FAZ LANÇAMENTO NA CÚRIA

O padre Sílvio Andrei Rodrigues lançou na noite da última segunda-feira 3 de julho, a obra “Da Dor ao Amor”.

Dezenas de amigos e convidados lotaram o Anfiteatro Pio XII da Cúria Diocesana para a noite de autógrafos, entre esses destaque para a presença do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, do prefeito da cidade de Salto, José Geraldo Garcia, e as professoras Sônia e Vera Ricca, amigos pessoais do padre Sílvio.

Na obra, o presbítero traz conselhos, mensagens de paz e consolo a dor do ser humano. O texto contém casos verídicos que mostram como todos podem superar a dor. Como somos fortes o bastante para lutar nas condições mais adversas e encontrar a paz, através do amor.

O padre Sílvio Andrei Rodrigues nasceu em Uraí, no estado do Paraná. Ainda bem jovem, trabalhou na Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e aos 18 anos entrou para o seminário, sendo ordenado sacerdote aos 27 anos. Estudou Filosofia na PUC (PR) e Teologia no Studium Theologicum, afiliado à Faculdade Lateranense, de Roma.

Participa constantemente de programas de TV e de rádio. Atualmente tem participação na Rádio Capital AM de São Paulo e na Rádio Brasil Sul AM de Londrina-PR, onde realiza a oração do Senhor Bom Jesus diariamente.

Na Diocese de Jundiaí, foi vigário da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto. Hoje é o pároco do Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus, em Pirapora do Bom Jesus, e assessor do Conselho Diocesano de Leigos e da Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí.