Cristo Ressuscitou! Aleluia!

“Ele viu e acreditou” (Jo20,8)

Queridos Internautas!

Feliz Páscoa!!!

Aqui na Paróquia e Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus em Pirapora, vivemos uma Semana Santa intensa e profunda marcada pela devoção e testemunho de fé dos piraporanos e romeiros que vieram de tantos lugares e em grande número para 3 atitudes muito belas: testemunhar a fé no Bom Jesus, agradecer ao Bom Jesus e renovar a fé no Senhor Bom Jesus.

Conversei com muitas pessoas: crianças e jovens; homens e mulheres. Pude ouvir testemunhos belíssimos que brotaram do coração sincero de quem ama a Deus e que deseja seguir mais de perto o Senhor.

Na quinta-feira santa, logo de manhã, fiz a experiência de abrir a Igreja às 04h30 e acolher os romeiros que iam chegando. Pude acolher e abençoar pessoas de idade e jovens que chegavam e choravam diante do nosso Santuário.

Conversei com uma senhora, chamada Maria, de 88 anos que veio de Americana e com um jovem de 21 anos, chamado Leandro Henrique que chorou muito na porta do Santuário. A emoção de fazer o trajeto a pé e agradecer de perto ao Senhor Bom Jesus foi para ele uma grande alegria.

Quero louvar a Deus por esta minha primeira Semana Santa em Pirapora!

Deixo aqui 3 breves mensagens.

1. Este é o dia que o Senhor fez para nós. Alegremo-nos e Nele exultemos. Como sonhamos e esperamos este dia de alegria e exultação. Nós seres humanos sofremos muito. Pois, temos a sensação de que sempre está faltando algo para sermos plenamente felizes. A falta de algo ou de alguém que queremos ou amamos nos cria um certo vazio e nos impõe, de alguma maneira, um sentimento de solidão. Porém, não devemos nos entristecer pelo que não temos. Mas, nos alegrarmos por aquilo que temos e somos. Nós temos mais do que nós merecemos. A vida, mesmo com os desafios próprios dela, é sempre uma beleza inenarrável!

2. Guardai-me, ó Senhor, porque em Vós me refugio. Esta palavra “refúgio” sempre me chamou a atenção. Refúgio não é fuga. Eu não fujo dos meus problemas buscando a Deus. Eu busco a Deus para enfrentar e vencer os meus problemas e tempestades.

Dizer que o Senhor é o meu refúgio, significa crer, que Deus é a minha segurança e a minha força. Todas as vezes que eu me aproximo Dele, eu fico mais fortalecido para continuar caminhando e cumprindo a minha missão. Busque o Senhor sempre e O encontrareis sempre!

3. Ele viu e acreditou. Ver significa criar comunhão. Estar em comunhão com Jesus. Neste ano da fé, criamos um tema para o nosso Santuário: “Ano da Fé: Vinde e Vede o Senhor Bom Jesus”. Nós desejamos que cada pessoa que mora em Pirapora ou venha à Pirapora possa vir e ver o Bom Jesus, de maneira que o nosso vínculo com Ele se torna cada vez mais inquebrantável.

Devemos estar vinculados ao Senhor Jesus, assim como os ramos ficam ligados à videira. Pois, assim teremos mais vida e vida em abundância.

Confesso, que a Semana Santa ficará gravada para sempre na minha memória e no meu coração. Dou graças ao Senhor por tudo o que vivemos juntos nestes dias de bênção e graças. Desejo, do fundo do coração que todos nós nos renovemos na fé a cada dia.

Que o Senhor Bom Jesus, continue sendo Caminho, Verdade e Vida para nós e para nossa família!

Deus abençoe a todos e a suas queridas famílias!

padre-silvio-andrei Pe. Silvio Andrei
Pároco