Publicado 20/02/2016 por Bom Jesus de Pirapora em Notícias da Paróquia
 
 

CLAMOR DAS FAMÍLIAS NO SANTUÁRIO

Inspirado no Ano Santo da Misericórdia e pelo fato do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus ter a graça da Porta da Misericórdia, o pároco Pe. Silvio Andrei Rodrigues propôs e já começou a realizar um momento especial de oração pelas famílias que sepultaram filhos jovens.
Tem sido um número cada vez maior de pais que se aproximam do Santuário com essa grande dor no seu coração. Pais e famílias que vivem o drama de verem seus filhos tão novos voltarem para Deus. As causas das mortes dos jovenssão diversas. Mas, há de se destacar que um número alto tem sido de vítmas de acidentes. Em toda e qualquer situação, em toda e qualquer época da vida, a morte é sempre um drama, um sofrimento para as famílias e as pessoas que amam aqueles que partem.
Sendo assim, diante desta realidade, desde o último sábado de janeiro, iniciou-se em nossa Paróquia, a oração em uma missa, nesta intenção especial. Todo último sábado, às 11h00, teremos a Missa pelo descanso eternos dos jovens falecidos e pelo consolo no coração dos pais e famílias que sofrem a saudade de seus filhos jovens.
Na Missa de janeiro, uma mãe veio de longe, e trouxe com ela um quadro com a fotografia do filho que faleceu com 28 anos. Ele era do corpo de bombeiros e também trabalhava no SAMU. Segundo sua mãe, que entre lágrimas testemunhou, “meu filho adorava ajudar as pessoas”. Foi um momento de comoção. E ao mesmo tempo de muita fé. A próxima Missa nesta intenção será no dia 27 de fevereiro, às 11h00.