DOM VICENTE FALA SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE NA CÂMARA DE PIRAPORA

Na manhã de segunda-feira, 03 de abril, Dom Vciente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí, acompanhado pelo Pe. Leandro Mejeto, Coordenador Diocesando da Ação Evangelizadora, e do Pároco da Paróquia Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus, Pe. Silvio Andrei Rodrigues, esteve na Câmara Municipal de Pirapora do Bom Jesus, com a presença de todos os nove vereadores, do prefeito em exercício Dani William Floresti e muitos moradores de Pirapora, na sua grande maioria, membros das Comunidades da Paróquia. A Seção teve início às 10h00 da manhã, sob a condução do Presidente da Câmara, Vereador Militão.
 
Logo em seguida, o presidente passou a palavra para o pároco, que agradeceu a oportunidade mais uma vez da Igreja conversar com a câmara municipal sobre a Campanha da Fraternidade e agradeceu também a presença de Dom Vicente, do Pe. Leandro e de todos.
 
A apresentação da Campanha da Fraternidade teve três bonitos momentos. Primeiro, Dom Vicente falou da história da Campanha da Fraternidade e do esforço da Igreja Católica no Brasil em dialogar com a sociedade sobre temas pertinentes à todos. Falou da fundamentação bíblica que iliumina as Campanhas da Fraternidade e particularmente esta de 2017, destancando que o Senhor pede para que a humanidade cuide da Criação. Dom Vicente convidou todos a ouvirem os gemidos e gritos da natureza que clama por vida, de modo particular o Rio Tietê que tanto sofre como vítima da poluição.
 
Em seguida, o Sr. Paulo, membro da Comissão Diocesana da Campanha da Fraternidade falou sobre a necessidade da câmara municipal trabalhar em parceria com o poder executivo e com a comunidade em vista do bem da natureza. Faloou sobre a importante da cidade e da câmara ter uma comissão que se preocupe com o meio ambiente e deu algumas dicas práticas de como uma cidade pode se preocupar e cuidar da natureza.
 
E por último, Pe. Leandro Mejeto confuziu um momento de oração, ajudando todos os presentes a rezar a oração da Campanha da Fraternidade. Dom Vicente reforçou o agradecimento à Câmara Municipal de Pirapora, desejou que a luz de Deus sempre ilumine os vereadores e vereadoras em suas decisões e invocou a bênção de Deus sobre todos os presentes.