ADVENTO NO SANTUÁRIO

Desde o dia 27 de novembro, quando a Igreja celebrou o 1o. Domingo do Advento, os fiéis podem rezar diante do Presépio que foi preparado com muito carinho no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus. As pessoas que prepararam, fizeram com muito zelo e muito amor também. Crianças e jovens; homens e mulheres ajudaram na montagem do presépio e da árvore de natal. A simplicidade dos símbolos natalinos expressam também a simplicidade de Deus, que na compreensão dos gregos já diziam a muito tempo atrás: “Deus quanto mais simples, mais perfeito”. O presépio nos ajuda a contemplar e rezar diante do mistério da encarnação, quando na plenitude dos tempos, Deus se fez Carne e veio habitar no meio de nós. Deus  se fez um de nós para estar conosco e nos salvar. Neste tempo do Advento, toda a Igreja clama: “Vem Senhor Jesus”!
Além do presépio, da árvore, temos também a coroa do advento, composta por quatro velas. A cada domingo, vamos acendendo uma vela. O nosso coração vai acompanhando passo por passo até a chegada da grande festa do nascimento do Menino Deus. A Liturgia como catequista e pedagoga vai dando ritmo e compasso ao nosso coração e o nosso coração vai se abrindo para um encontro de fé e de amor com Este Deus maravilhoso que escolheu vir até nós.
Que este tempo seja favorável à nossa comunhão com Deus e que juntos renovemos a nossa confiança no Senhor, pois Ele é a nossa luz e a nossa salvação.